RSS

Merry Christmas . Replace this text with your christmas wishes for your visitors .

Namorar ou ficar?



Uma questão não tão questionada na humanidade, pois se alguém perguntar a outra pessoa o que é melhor, namorar ou ficar, provavelmente que ela dirá que é o namoro, mas eis a questão, essa pessoa questionada será que ela namora, ou como alguém sem compromisso “fica”?
Não vale a pena questionar ao outro sobre algo, pois ele sempre responderá pelo lado bom, mas ninguém verdadeiramente sabe o que é “amor”, palavra pequena, cheia de significado importante, mas não tão fácil de definir nas pessoas, no ato concreto de amar.
Quem sabe num dia qualquer alguém nos faça entender, não ensinar, mas que faça a gente entender essa beleza de amar, amar sem limitações, sem esse “ficar” que não tem comprometimento com o outro, tem limitação, e por fim, deixa muitas marcas, marcas piores do que se fosse em um namoro.
Mulheres esperam príncipes, homens, princesas, mas eles não esperam em um cavalo, e sim em uma, quem sabe “limusine”, eis que agora ninguém mais quer o cavalo tão belo, porque agora há outras coisas a se olhar, tão mais belas para a humanidade, tão mais bela à modernidade.
Quando alguém fica, eu acho que quando ela vai embora, ela vai com pensamentos naquela pessoa que se ficou, sei lá, ela vai guardando sentimentos, claro, o “ficar” pode se tornar um “namoro” depois de um tempo, mas se isso não ocorre, sentimentos vão se acumulando, vamos guardando marcas dentro de nós, marcas que mesmo depois de um tempo namorando, elas nos provoca, e nos provoca profundamente, não sabemos o que fazer, não conseguimos esquecer, e é aí que o passado nos incomoda, não resistimos.
Se houvesse quem sabe a possibilidade de vermos em apenas uma pessoa o “diamante” que ela possui, e assim, querer tê-la pra sempre, perceberíamos que depois de um tempo outros valores se aprimorariam, e assim, perceber que valeu a pena ter lutado por aquela pessoa.                                                                                                                        


0 comentários:

Postar um comentário

Apresentação sobre o blog

A convicção de que a vida seja bela, só pode vir do êxtase de amar, do prazer de sentir a vida pelo vento que passa, e assopra aonde quer, que nos tira o passado, e nos move à frente, que nos conduz ao que é bom, deixando para trás o que não vale, o que não possui lucro.

Que ele assopre na gente com desejos de nos melhorar, nos nivelar pelo alto anseio de amar o outro como uma parte de nós, como um algo que sem ele não vivemos, como um ser cheio de atitudes para serem demonstradas enquanto esse vento não nos leve com um assopro de fim.

Que as razões não estejam tão certas quanto o desejo de amar, pois há quem ama sem precisar ter certeza, amar sem certas condições, amar ilimitadamente, amar sem lei, amar até o fim, e é no fim que definimos se o amor foi certo ou não, se foi verdadeiro ou não, eis a filosofia da vida, eis o blog que lhe apresento e desejo uma boa leitura!

-Érick Ramos-

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...