RSS

Merry Christmas . Replace this text with your christmas wishes for your visitors .

Certezas e dúvidas


Hoje, olhando para o dia, pensei que não fosse ter sol, fiquei com essa dúvida, mas algo me dizia que o dia iria ser ótimo, essa foi uma das minhas certezas de hoje.
Então, tive uma dúvida se iria ter sol ou não, e uma certeza, que o dia iria ser ótimo.
Eu, portanto, com essas duas possibilidades, pensei em escrever um poema, mas não que falasse do tempo de hoje, e sim, algo que me faria pensar sobre minha dúvida e certeza.
Entre essas duas possibilidades da certeza e da dúvida, permaneceram em mim algo extremamente bom, do qual, a certeza e a dúvida formam duas qualidades, e refletindo isso, pensei então, se duvidamos da certeza que tínhamos, é porque a dúvida fez com que pensássemos em duas qualidades no qual a dúvida traria: algo bom e algo ruim.
Pensei novamente no tempo de hoje, fiquei com essa dúvida, e duvidando da certeza que o dia seria bom, refleti que, sem dúvidas não há certeza, e sem certeza, dúvida não se tem.
A certeza nos demonstra algo permanente de nosso pensamento.
A dúvida nos exige duas possibilidades da certeza que se tem.
Nesse dia, resolvi fazer duas experiências, que se o sol viesse se pôr a tarde, eu teria uma certeza, mas se ele não voltasse até o momento em que pensei, eu teria uma dúvida, que ainda teria tempo do sol se pôr no fim da tarde.
A certeza e a dúvida que tive me fez tomar várias atitudes e experiências nesse dia.
E que se algum dia eu dar uma opinião errada, é porque a dúvida ainda está em mim, e se disser algo certo, é porque a certeza complementou a minha dúvida, e se não der opinião nenhuma, aguarde, minha certeza é só uma dúvida, um dia irei de dizer.

0 comentários:

Postar um comentário

Apresentação sobre o blog

A convicção de que a vida seja bela, só pode vir do êxtase de amar, do prazer de sentir a vida pelo vento que passa, e assopra aonde quer, que nos tira o passado, e nos move à frente, que nos conduz ao que é bom, deixando para trás o que não vale, o que não possui lucro.

Que ele assopre na gente com desejos de nos melhorar, nos nivelar pelo alto anseio de amar o outro como uma parte de nós, como um algo que sem ele não vivemos, como um ser cheio de atitudes para serem demonstradas enquanto esse vento não nos leve com um assopro de fim.

Que as razões não estejam tão certas quanto o desejo de amar, pois há quem ama sem precisar ter certeza, amar sem certas condições, amar ilimitadamente, amar sem lei, amar até o fim, e é no fim que definimos se o amor foi certo ou não, se foi verdadeiro ou não, eis a filosofia da vida, eis o blog que lhe apresento e desejo uma boa leitura!

-Érick Ramos-

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...