RSS

Merry Christmas . Replace this text with your christmas wishes for your visitors .

A vida é feita de sacrifícios

      No mundo aprendemos as conseqüências que a vida pode nos trazer, a partir do momento em que nos arriscamos a algo. Aí, então, percebemos o valor daquele risco, por meio da ação de se arriscar.
      Um dos riscos que mais pode nos prejudicar é na hora da conquista de um amigo, no qual o conhecemos a partir de sua fala, mas não sabemos se essa fala, é a fala que vem do interior, que vem do coração. E é dessa forma, que no futuro iremos analisar, se a fala dele foi tão preciosa, quanto a do coração, e perceberemos que a amizade se formará primeiramente dentro de nós.
      Então, aprenda a sofrer, a se sacrificar, e no maior sofrimento de sua vida, aparecerá uma pessoa, aí, então, dê o nome dela de “amigo”, pois será ela que sofrerá contigo, em todos os momentos de dificuldades que você poderá passar.
      E, quando alguém te oferecer algo, tipo: “um valor”, nunca aceite, pois é mau o que ele te ofereces. Seja você o semeador de suas idéias, só não seja bobo de plantá-las em terras que não produzem bons frutos.
      E, quando alguém lhe pedir “ajuda”, não diga: “não”, ofereça a essa pessoa os bons frutos que plantastes e colhestes, e mostre a ela que a vida é feita de sacrifícios, e não da facilidade que o mundo as vezes nos propõe.
      Seja você o herói de sua história, só não tente lançar amor, aonde no local só existe ódio.
      Seja capaz de ensinar o sofrimento e o sacrifício, mais nunca sofra por quem não se sacrifica.

0 comentários:

Postar um comentário

Apresentação sobre o blog

A convicção de que a vida seja bela, só pode vir do êxtase de amar, do prazer de sentir a vida pelo vento que passa, e assopra aonde quer, que nos tira o passado, e nos move à frente, que nos conduz ao que é bom, deixando para trás o que não vale, o que não possui lucro.

Que ele assopre na gente com desejos de nos melhorar, nos nivelar pelo alto anseio de amar o outro como uma parte de nós, como um algo que sem ele não vivemos, como um ser cheio de atitudes para serem demonstradas enquanto esse vento não nos leve com um assopro de fim.

Que as razões não estejam tão certas quanto o desejo de amar, pois há quem ama sem precisar ter certeza, amar sem certas condições, amar ilimitadamente, amar sem lei, amar até o fim, e é no fim que definimos se o amor foi certo ou não, se foi verdadeiro ou não, eis a filosofia da vida, eis o blog que lhe apresento e desejo uma boa leitura!

-Érick Ramos-

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...